Acreditem que quando digo que esta ilha me encantou falo mesmo a sério, quem dera o continente ter 1/3 do verde dos Açores ( infelizmente vê-se mais preto que verde por aqui).
Mas continuando a falar de coisas boas e bonitas, no nosso 3º dia por São Miguel fomos finalmente abençoados com algum sol, que nos permitiu apreciar um pouco da cidade de Ponta Delgada.
Portas da Cidade |
Deixamos a cidade e seguimos para as Sete Cidades, pela estrada da Covoada. Bem, mais natural não há, todo o caminho se faz entre árvores, verdes prados, hortênsias e muitas vacas.
Pelo caminho encontramos as Lagoas Empadadas, tivemos um bocado de receio pelos avisos de que os carros poderiam não subir, mas arriscamos e valeu cada segundo que lá passamos, a vegetação, o arvoredo, o sossego, tudo incrível.
Nessa lagoa tens umas placas que nos levam até um miradouro, onde, apesar de algum nevoeiro, deu para apreciar a vista e chegar mais perto das vaquinhas.
E finalmente chegamos ao tão conhecido miradouro da Vista do Rei e deslumbramo-nos com a Lagoa das Sete Cidades.
- Hortênsia ! |
Depois de almoçar-mos nas Sete Cidades, fomos até à Ponta da Ferraria e apesar de já estarmos no final de Outubro, experimentamos as águas quentes deste pedacinho de mar.
Terminamos o dia com um piquenique em Mosteiros.
O último dia começou às 6h30, para aproveitar o bocadinho que ainda nos sobrava.
Não tenho palavras para descrever tal cenário !!!
Lagoa Azul, Lagoa Rasa e Lagoa de Santiago tudo no mesmo postal.
O tão conhecido caminho para o miradouro da Boca do Inferno.
No regresso ainda paramos na Lagoa do Canário, mais um sítio encantador e de um silêncio reconfortante.
Esta vista... |
Aqueduto do Carvão |
Antes de seguirmos para o aeroporto, ainda subimos até à Lagoa do Fogo, para terminar em grande.
E pronto chegou ao fim esta aventura, em excelente companhia, com cenários de cortar a respiração, com belas memórias e, claro, muitas fotografias para mais tarde recordar.
Prometemos voltar ❤
Sem comentários:
Publicar um comentário