quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Livros e mais livros - Vanessa Farquharson









Já vos contei que adoroooo ler e também já vos falei da minha veia ecológica, portanto nada melhor que uma junção dos dois.
Depois do desafio de leitura Uma Dúzia de Livros da Rita da Nova (de quem sou grande fã), no qual o desafio do mês de Janeiro seria ler um livro escrito por uma mulher, achei que este seria a escolha certa. Não é um livro sobre feminismo, nem nada do género, mas sim sobre uma mulher, jornalista, que decide levar (demasiado) a sério a missão de salvar o planeta ao longo de um ano, ou seja, 366 medidas, que vão das mais simples, às mais loucas e algumas até um pouco extremas.
Com um enorme sentido de humor, Vanessa Farquharson faz-nos refletir se não seriamos nós, também, capazes de fazer parte dessa mudança que o mundo tanto precisa.






"Só uma norte-americana privilegiada com tempo a mais por sua conta se lembraria de dedicar um ano inteiro da sua vida a preocupar-se com a possibilidade de o desodorizante que usa conter alumínio ou quanto lhe custaria compensar as emissões de dióxido de carbono dum voo para Montreal"

2 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa.:p

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recomendo e é muito fácil de ler.
      Vou espreitar a tua escolha ;)

      Eliminar