sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Dois países, duas cidades: Haarlem e Waterloo

 Não podia falar-vos da minha última viagem sem antes terminar de vos falar do meu fim de semana prolongado entre Bélgica e Holanda. Foram três dias, ficaram muitas coisas por ver e fazer, mas mesmo assim aproveitamos o tempo ao máximo. Portanto, no último dia acordamos cedinho... Ainda tínhamos que apanhar o autocarro para a Bélgica para chegarmos a tempo do almoço de família, não sem antes dar-mos um saltinho até Haarlem (“ordens” do tio ).





 Foi só mesmo um saltinho, literalmente, porque só lá estivemos perto de 30 min., mas, pelo menos aquela hora, era um lugar mesmo tranquilo, cuidado e, claro, não faltaram os edifícios típicos ( e uns saltinhos também).


Para nos "presentear", logo à saída da estação, tínhamos uma banquinha de flores, parecia quase cenário de um filme e claro, para a amante das flores, foi logo amor à primeira vista.



É incrível a viagem entre os dois países, campos verdes de perder a vista, com imensos animais e ainda avistamos ao longe alguns moinhos.


Depois do almoço de família e de grandes indecisões sobre que sítio visitarmos, acabamos por seguir os conselhos do tio e ir conhecer Waterloo, segundo ele tem sempre que haver um bocadinho de história nas nossas viagens. Por lá visitamos o Monte do Leão, uma colina artificial construída com a terra do campo da batalha de Waterloo. É necessário subir vários degraus (custa só um bocadinho), mas as vistas compensam o pequeno esforço. 








Sou apaixonada pelas cores do outono.

Para terminar, só mais um saltinho até ao Atomium, a Torre Eiffel de Bruxelas, só mesmo para uma pic.


E vocês, já conhecem a Bélgica? Um país pequeno mas com muito para conhecer ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário