quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Porto e "O Diplomata"

 Já vos falei por aqui de todos os lugares que vou descobrindo aqui bem pertinho e de alguns mais longínquos, quase sempre no meio da natureza, mas nunca vos falei da minha cidade. Apesar de o meu distrito ser Viseu, definitivamente, a minha cidade é o Porto. Desde criança que assim o é, com as idas à praia, os dias passados de loja em loja na rua de Santa Catarina e claro, as visitas frequentes aos centros comerciais. Recordo a altura do Natal em que podíamos ir ao Porto, ao Continente, escolher o nosso presente, no meio daquele mundo de brinquedos. Há coisas no mundo que nunca deveriam mudar e o valor que estas pequenas coisas tinham para nós, crianças, era uma delas. Hoje em dia tudo é tão banal... mas continuando...

O Porto, a cidade que está na moda, cheia de turistas, respira-se vida e agitação em cada canto.
E são infinitos os cantinhos para descobrir, as ruelas sem fim, os edifícios coloridos, as pontes e os barcos Rabelos que rasgam as águas do rio Douro.






Aproveito para vos falar de um must do no Porto, uma paragem n'O Diplomata, para experimentar as famosas panquecas. Têm imensos sabores à escolha e não desiludem. Eu, como às vezes como um bocadinho com os olhos (prometo que ando a tentar mudar isso), também pedi uma famosa bowl deliciosa, mas escolham as duas coisas só se forem com muita fome, senão vai acabar por ficar no prato.
Prometo uma nova visita a este espaço vintage e cheio de estilo ❤




Sem comentários:

Enviar um comentário