terça-feira, 31 de julho de 2018

Algarve: entre a Fuseta e a praia do Barril

Vou começar este post com um pedido de desculpas aqueles que leem o blogue, devido à minha ausência, mas como devem ter reparado quem segue o meu Instagram ou Facebook da página, estive de férias. Claro que as férias não duraram este tempo todo em que estive ausente, mas na preparação para as férias ando sempre a mil à hora e depois a isso somam-se as festas, as saídas, os jantares de família para matar saudades dos que estão fora e o sono e cansaço do trabalho que nesta altura é em dobro, fica impossível ter inspiração.

Vá mas depois da primeira semana de férias venho fresquinha das ideias e com imensa vontade de partilhar convosco o quão inesquecíveis foram estes dias. Quer dizer, não começaram da melhor forma, já que no sábado antes de partirmos rumo ao Algarve (a partida era na segunda) recebo uma mensagem às 22h a informar-me que a minha reserva da casa em Monte Gordo tinha sido cancelada devido a infiltrações. Eu pensei " Não! Isto não me está a acontecer. O que faço agora, desisto ou tento a minha sorte?". Claro que tentei a minha sorte e ela acabou por aparecer...
E assim partimos rumo à Fuseta, para umas belas férias em família.
Ainda não conhecia esta zona do Algarve, portanto até calhou bem, porque fomos conhecer um Algarve totalmente diferente daquele a que estamos habituados, sem aquele excesso de turistas, que até fazem uma pessoa duvidar se está mesmo em Portugal.
Esta zona também se torna diferente porque só temos acesso às praias de barco, só aí já vale pela experiência e as crianças adoraram.

E assim foi o primeiro dia passado na ilha da Fuseta entre castelos na areia, mergulhos e corridas na praia.





E porque para mim férias é para explorar, nada como conhecer uma praia diferente, desta vez a praia do Barril. Não foi a nossa preferida, mas adoramos a viagem de comboio para lá chegar,a paisagem da ria Formosa que nos prendeu o olhar e também as âncoras no areal que fazem desta uma praia com história.









Não vou contar-vos tudo hoje mas prometo nos próximos dias continuar com as histórias de umas férias que tenho a certeza que não esquecerei!
Até lá ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário