sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Aldeia Presépio

Passados quase sete anos de namoro, já consegui oferecer tudo e mais alguma coisa ao meu homem, desde perfumes, a roupa, a fotografias de todas as formas e feitios, relógios... e como eu adoro preparar surpresas (sou uma romântica incurável) e não gosto de estar sempre a dar o mesmo, este ano lembrei-me de oferecer, como presente de aniversário, uma escapadinha numa das mais belas aldeias históricas do nosso país, Piodão.
Numa palavra, ENCANTADOR.
Para lá chegar, temos que percorrer kms de curvas e mais curvas da Serra do Açor, mas no final a vista compensa todo o trajeto atribulado. 
Fomos de fim de semana e ficamos hospedados no Inatel Piodão e para mim que nunca tinha ficado num hotel, pois normalmente alugamos sempre casa, adorei. Muito conforto, comida com muita qualidade e uma vista privilegiada para a aldeia.
Falando-vos agora desta pequena aldeia, localizada no meio do nada, mas perfeita para fugir do dia a dia de trabalho, muitas vezes de stress... Aqui podemos esquecer tudo e apreciar o silêncio, a natureza, o sossego...


Ali bem perto de Piodão, temos Foz d'Égua, mas um lugar fascinante, onde o xisto continua a dominar.














A vista privilegiada da nossa janela.




Imperdível percorrer as escadas e caminhos entre todas estas casinhas, de janelas e portas azuis.











Antes de nos fazermos à estrada de regresso a casa, ainda fizemos uma paragem na Fraga da Pena, uma imponente cascata inserida num pequeno oásis, mais um lugar deslumbrante.









Para terminar, infelizmente não consigo deixar de falar do quão triste e revoltada me senti. Do que percorri na Serra do Açor não resta nada verde, é um cenário ATERRADOR. Nunca vi nada assim, nunca... Resta o pequeno "pulmão" de Piodão e pouco mais.
Sou uma apaixonada pelo meus país, pelas nossas paisagens, pelas aldeias e cidades, mas não consigo nem compreender nem aceitar que maltratem desta forma a Mãe Natureza. Em relação aos incêndios ainda somos uma país de terceiro mundo. Mudar mentalidades é urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário