sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Gerês - entre floresta e cascatas

Depois de mais ou menos oito anos sem visitar o Gerês, 2017 foi o ano do regresso, e para compensar todos estes anos de ausência, voltei lá duas vezes. A primeira foi em Janeiro, depois do meu fim de semana na Serra da Estrela, eu e um grupo de amigas e família partimos para mais um fim de semana longe da rotina. Dois dias não dá para muita coisa, mas ainda assim fomos (re)visitar alguns pontos obrigatórios.

Começamos pela vista deslumbrante do Miradouro da Pedra Bela.

Tão fascinada com este cenário...
Antes de escurecer ainda percorremos a Mata da Albergaria e fizemos uma visita a nossa vizinha Espanha 😉 A última paragem foi na Cascata da Portela do Homem.

É possível existir água desta cor no meio de uma serra?

No domingo começamos o dia na vila, visitamos São Bento da Porta Aberta e ainda demos um saltinho a Vilarinho das Furnas, infelizmente não foi possível ver a aldeia submersa.
No fim de almoço foi altura para uma bela experiência, a primeira vez que andei de cavalo. Bem, é assim um bocadinho assustador, mas espetacular ao mesmo tempo.

O nosso fim de semana terminou na Cascata do Arado, mais uma cascata com águas cristalinas e de uma beleza singular.

Em Agosto, voltamos mais uma vez, desta vez só em família, para umas mini férias. E não há nada melhor do que aproveitar cada lugar na companhia de quem mais amamos, no meio de muitas gargalhadas, muitas brincadeiras, muito mimo para os nossos pequeninos, muitas caipirinhas e muita cumplicidade.

Espero em breve voltar, porque ainda ficou muita coisa por explorar.