quinta-feira, 9 de novembro de 2017

São Miguel, Açores III e IV



Prometo que é a última vez que vos chateio com a viagem aos Açores, mas não podia deixar de mostrar aqueles que foram para mim os melhores dias, mesmo sendo os últimos.
Acreditem que quando digo que esta ilha me encantou falo mesmo a sério, quem dera o continente ter 1/3 do verde dos Açores ( infelizmente vê-se mais preto que verde por aqui).
Mas continuando a falar de coisas boas e bonitas, no nosso 3º dia por São Miguel fomos finalmente abençoados com algum sol, que nos permitiu apreciar um pouco da cidade de Ponta Delgada.


Portas da Cidade




Deixamos a cidade e seguimos para as Sete Cidades, pela estrada da Covoada. Bem, mais natural não há, todo o caminho se faz entre árvores, verdes prados, hortênsias e muitas vacas.






Pelo caminho encontramos as Lagoas Empadadas, tivemos um bocado de receio pelos avisos de que os carros poderiam não subir, mas arriscamos e valeu cada segundo que lá passamos, a vegetação, o arvoredo, o sossego, tudo incrível.










Nessa lagoa tens umas placas que nos levam até um miradouro, onde, apesar de algum nevoeiro, deu para apreciar a vista e chegar mais perto das vaquinhas.










E finalmente chegamos ao tão conhecido miradouro da Vista do Rei e deslumbramo-nos com a Lagoa das Sete Cidades.



- Hortênsia !

Depois de almoçar-mos nas Sete Cidades, fomos até à Ponta da Ferraria e apesar de já estarmos no final de Outubro, experimentamos as águas quentes deste pedacinho de mar.





Terminamos o dia com um piquenique em Mosteiros.





 O último dia começou às 6h30, para aproveitar o bocadinho que ainda nos sobrava.

Não tenho palavras para descrever tal cenário !!!

Lagoa Azul, Lagoa Rasa e Lagoa de Santiago tudo no mesmo postal.







O tão conhecido caminho para o miradouro da Boca do Inferno.








No regresso ainda paramos na Lagoa do Canário, mais um sítio encantador e de um silêncio reconfortante.


Esta vista...

Aqueduto do Carvão

Antes de seguirmos para o aeroporto, ainda subimos até à Lagoa do Fogo, para terminar em grande.





E pronto chegou ao fim esta aventura, em excelente companhia, com cenários de cortar a respiração, com belas memórias e, claro, muitas fotografias para mais tarde recordar.
Prometemos voltar ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário