sábado, 18 de novembro de 2017

Algarve

Este ano as férias foram passadas a Sul, mais propriamente no Algarve, uma semana muito bem passada, com muito calor, muito sol, boa companhia e boa comida claro.
Já tinha estado na zona de Lagoa há três anos, mas foram poucos dias e a água, infelizmente, estava gelada. Este ano ficamos na zona de Albufeira e, por incrível que pareça, a água continuava gelada, o que me fez logo pensar que afinal não valia a pena ir até ao Algarve à procura de água quente, porque entre a água de lá e a da praia de Matosinhos a diferença era pouca. Mas depois lá acabei por ser surpreendida pelas águas maravilhosas da Cacela.
Ficamos alojados em Albufeira e a praia que tínhamos mais perto era a praia de Aveiros, uma mini praia onde quase não havia espaço para estender a toalha.
 Ali ao lado fica a praia da Oura, onde passamos o segundo dia. Para lá chegarmos partimos da Praia de Aveiros e fizemos o caminho que nos indicaram pelo meio das rochas, que vale bem a pena.





No 3º dia fomos ao Aqualand, apesar de a adrenalina não ser o meu forte, foi um dia bem divertido.
No dia seguinte fomos à praia Dona Ana, em Lagos, uma praia de enormes falésias que lhe dão uma enorme beleza.







Como estávamos em Lagos aproveitamos para terminar o dia num lugar deslumbrante, a Ponta da Piedade, a vista e beleza natural são impressionantes.








Já nos últimos dias conhecemos, o que para mim foi o melhor do Algarve, a Cacela Velha, em pleno Parque Natural da Ria Formosa.
Além de ser um lugar magnífico, a água é quente, o areal é todo nosso, é tudo absolutamente espetacular. Foi tão bom, tão bom que, apesar de termos de fazer mais de 70 km para cada lado, tivemos que lá voltar no dia seguinte.





Os nossos almoços, lanches e a água claro, iam sempre dentro desta mochila, tudo muito fresquinho 😉


À tarde um destes barcos transportava-nos para a outra margem. 






 Como dá para reparar, não consigo ir de férias e passar uma semana inteira na mesma praia ou no mesmo sítio, como em praticamente tudo na vida, não gosto de estar quieta.

E pronto, lá terminamos as férias na Praia de São Rafael.




Esta fotografia é um resumo das minhas férias, já que não sou daquelas que chega à toalha e adormece (até não me importava mas não consigo) então passo os dias a ler e que bem que me sabe!




Só para terminar, algumas fotografias da primeira vez que fui ao Algarve.



Praia da Falésia e Praia de Rocha

Praia da Marinha, uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo.

Bom fim de semana ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário